Início / Notícias / Postura / ANSIEDADE | Liberte-se!




ANSIEDADE | Liberte-se!




ANSIEDADE 

Um problema sério, que a sociedade ainda não conseguiu entender.

Muitas pessoas sofrem com este mal totalmente caladas, muitas delas, sem até saber do que se trata. Com medo do julgamento, ou no caso dos homens, receio de parecerem fracos, guardam dentro de si os sentimentos e perecem, morrendo de dentro para fora a cada dia.

A Ansiedade faz com que nós nos coloquemos dentro de uma prisão em nós mesmos. Recusamos convites interessantes, deixamos de fazer coisas que amamos, magoamos pessoas, pensamos somente pelo lado ruim das coisas – os malefícios dariam uma “bíblia” de informações. Acabamos enxergando o mundo pelos olhos de uma pessoa que deixou de acreditar em qualquer tipo de felicidade.

E se você está aí procrastinando, com medo de sair da frente do computador para se socializar ou até mesmo obter mais clientes, pode ser que você sofra de ANSIEDADE e nem saiba! No fundo, você sabe que rola um medo tão grande de dar o melhor de si e fracassar, que talvez seja melhor nem começar. E aquele trabalho lindo que você faz, procurando incessantemente agradar algumas pessoas alienadas ao seu círculo profissional? Isso também pode ser ansiedade. Você busca formas de se libertar do medo, se auto afirmando, mas a gente sabe que não será suficiente e que a mínima frustração pode te deixar ainda pior.



LIBERTE-SE!

Você não precisa ser assim! A Ansiedade é um mal gerado por inúmeros fatores, muitas vezes, até químicos (escassez de neurotransmissores).

Estamos, hoje, completamente presos ao que parece ser correto e se afastando cada vez mais do que “me faz mais feliz”. A vida tem se tornado um monte de compromissos. Um amontoado de coisas para resolver urgentemente, com falta de tempo para coisas simples como jogar um futebol ou passear na praça olhando o dia lindo.

Como aquele cara que trabalha num banco e ganha um salário altíssimo, tem um carro importado e um loft moderno, mas gostaria de ser guitarrista de jazz e morar no litoral. Nem todo sedativo do mundo alivia a dor da falta de coragem que ele sente antes de dormir. Nem todo ansiolítico do planeta o faz se sentir realizado, mesmo tendo tudo que a sociedade prega que é bom.



LIBERTE-SE!


O mundo a sua volta não vai parar de girar! O dia que passou hoje não voltará amanhã. Suas oportunidades perdidas serão encontradas por outras pessoas. E por falar em oportunidades, seja observador: oportunidade de sair mais cedo do trabalho para ver os amigos; oportunidade de iniciar aquele curso de violão que você fala há 10, mas não faz por “falta de tempo”; oportunidade de elogiar uma pessoa e tornar o dia dela mais feliz; oportunidade de agarrar o que lhe pertence e ninguém pode tirar de você, pois é o ÚNICO E EXCLUSIVO responsável por sua felicidade.


LIBERTE-SE!


Você pode começar com pequenas atitudes diárias até chegar ao ponto de não se apegar a nada que te faça sofrer. Quando você perceber, já estará buscando sua felicidade independente dos estereótipos sociais. Seja você cristão (como eu), ateu, ou de qualquer outra religião, temos em nós um algo comum: o DIREITO DE SER FELIZ. Choramos, sofremos, amamos, sentimos, e isso nada muda. Estamos sob o mesmo teto que desaba, e se tem uma certeza nesta vida, não importa o que você siga, é que um dia NÃO ESTAREMOS MAIS AQUI.


LIBERTE-SE!


Porque o que se leva desta vida é a vida que se leva.


LIBERTE-SE!


Porque nenhum CNPJ vale um AVC!







2017 © Direitos reservados